17/03/2020 - 20:07 | última atualização em 18/03/2020 - 13:20

Portal da OABRJ estreia novos recursos para facilitar informações à classe

do Jornalismo da OABRJ

Para facilitar a vida dos advogados e das advogadas e organizar o grande volume de informações sobre a pandemia do novo coronavírus, o Portal da OABRJ tomou duas iniciativas: criou um painel com todas as notícias sobre o tema, organizadas em ordem cronológica, e elaborou um guia de acesso rápido às principais informações dos tribunais e da Ordem, como horários de funcionamento e prazos. Informação em apenas um clique.

Para acessar as últimas notícias relacionadas ao novo coronavírus - ofícios de prioridade na expedição de mandados de pagamento e alvarás e mudanças de diretrizes da Ordem e dos tribunais, por exemplo -, basta clicar no banner localizado no topo da página inicial  do site.

O acesso rápido ao guia de funcionamento da OABRJ e dos tribunais está no destaque lateral do portal.

Os novos recursos ficarão disponíveis durante todo o período de estado de emergência e serão atualizados constantemente.

Neste período de emergência, a OABRJ atende em regime de plantão, das 10h às 16h, pela Central de Atendimento Telefônico da Seccional e da Caarj, recebendo demandas inclusive para a Ouvidoria e para a Comissão de Direitos Humanos. Os números são o (21) 2272-6150 ou o 2730-6525, que pode ser acionado por ligação ou whatsapp. As denúncias de violação de direitos dos colegas podem ser enviadas diretamente para a Comissão de Prerrogativas pelo telefone/whatsapp (21) 99803-7726.