02/12/2021 - 16:12 | última atualização em 02/12/2021 - 22:35

COMPARTILHE

PJe da Justiça trabalhista ficará indisponível durante o fim de semana

Sistema passará por atualizações

Felipe Benjamin

O Comitê Gestor Regional do Processo Judicial Eletrônico (PJe) do Tribunal Regional do Trabalho da 1a Região (TRT1) comunica que haverá interrupção do sistema entre as 18h desta sexta-feira, dia 3, e as 23h de domingo, 5, para atualização do sistema. Além do PJe, serão atualizados o sistema de Audiências da Justiça do Trabalho (AUD), o Sistema de Cálculo Trabalhista (PJe-Calc), e o Sistema de Gestão de Precatórios (GPrec), afetando os processos em trâmite no 1º e 2º graus.

No PJe, que chega a sua versão 2.7.1, haverá otimização na geração de PDFs unificados, otimização no envio de mandados, criação de atividades e comentários em lote no GIGS, melhoria de desempenho na exibição da linha do tempo, e na assinatura. Já no GPREC, que será atualizado para a versão 4.0.1,  haverá Integração com PJe-Calc para estimativa de cálculos de precatórios, e melhorias na funcionalidade de histórico financeiro para RPVs. Por fim, o PJe-Calc passará a contar com obtenção automática do valor da causa para cálculo de multas.

Advogados precisam estar atentos a mudanças no sistema


O agrupador Endereços do Polo Ativo, Polo Passivo e Outros Participantes exibirá todos os endereços cadastrados no sistema e permitirá selecionar a opção “Endereço Desconhecido". A aba Anexar petições e documentos permitirá somente anexar a petição inicial e seus respectivos documentos anexos. Na aba “Características”, o campo “Juízo 100% Digital” já vem por padrão marcado. É importante desmarcá-la, pois poderá causar inconsistências na marcação de audiências.

Veja no documento as principais mudanças para a advocacia

Abrir WhatsApp