03/01/2017 - 10:20 | última atualização em 03/01/2017 - 10:19

COMPARTILHE

Pezão promete colocar salários no Rio em dia

jornal Correio Braziliense

No primeiro dia útil do ano, o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, usou sua conta no Twitter para dizer que vê 2017 "com esperança". Em uma das postagens, ele afirma que está trabalhando 17 horas por dia para melhorar a situação do Estado e que a coisa que mais quer é colocar em dia o salário do funcionalismo. "Com as medidas que vamos tomar com o governo federal, eu tenho certeza e espero ter um ano de 2017 melhor", escreveu.

Enquanto isso não acontece, servidores estaduais continuam se mobilizando contra o governo. O Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (Muspe) está convocando um ato do funcionalismo para quinta-feira, dia 5, às 10h, no Largo do Machado, zona sul do Rio. Dia 5 será a data de pagamento da primeira parcela dos salários de novembro pelo governo fluminense, que só terminará de pagar os servidores no dia 17, segundo cronograma divulgado no dia 22 de dezembro. Até agora só receberam os vencimentos do mês de novembro servidores ativos e inativos da área de segurança (policiais militares e civis, bombeiros e agentes penitenciários) e os ativos da educação, além dos funcionários do Judiciário e do Legislativo.
 
Pezão afirmou que está conversando sobre parcerias com a prefeitura do Rio no metrô e para ajudar na reforma das estações de trem. De acordo com o governador, um dos pontos em debate é a municipalização das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).
Aval da Fazenda beneficia estados

O Ministério da Fazenda concedeu aval para a contratação de crédito e assinatura de contratos de garantia pelos estados do Paraná, Mato Grosso, Maranhão e pelo Distrito Federal. O aval da União a financiamentos é reivindicado pelos entes para ajudar o caixa em momento de crise econômica e a assinatura de contratos de garantia é um dos passos necessários para a liberação dos recursos. O Estado do Paraná, um dos que têm as contas públicas em melhor situação, recebeu aval para a contratação de empréstimo com garantia da União do Banco Interamericano de Desenvolvimento.
Abrir WhatsApp