30/10/2008 - 15:49

COMPARTILHE

Pesquisa da Subseção do Méier revela os interesses dos advogados

Pesquisa da Subseção do Méier revela os interesses dos advogados

 

Da redação das Tribuninhas

30/10/2008 - Advogados, funcionários e visitantes da 55ª Subseção foram ouvidos em entrevistas realizadas pela direção da OAB/Méier. A pesquisa feita em duas etapas, dos dias 22 a 30 de setembro e 1° a 15 de outubro, foi uma tentativa de verificar os trabalhos realizados nos dois primeiros anos da administração do presidente da Subseção, Humberto Cairo. Segundo o presidente esta foi uma forma democrática que eles encontraram para colher opiniões dos advogados e demais pessoas. A morosidade no cartório do XII JEC foi um dos pontos mais citados nessa pesquisa.

No cartório do XII JEC os advogados reclamam do atendimento oferecido, fora a demora para atos processuais de obrigação do cartório eles, ainda, enfrentam a falta de educação de alguns funcionários. "Existem casos de processos que ficam cinco meses para juntar uma única petição", declarou um dos advogados à pesquisa. Outra reivindicação é a mudança do horário de funcionamento da Subseção: é desejo de alguns profissionais que a OAB/Méier acompanhe o horário do JEC.

A 1ª e 7ª Varas Cíveis registradas no Méier também geraram críticas em relação ao andamento dos processos. Assim como a necessidade de se rever os planos de saúde, ponto muito citado nas entrevistas. Outras reivindicações foram a instalação de mais computadores e TV a cabo, além de providências em relação ao transporte dos advogados, em especial as vans que vão para a Justiça do Trabalho. Alguns dos entrevistados pediram mais cursos para atualização profissional, cursos da ESA e de pós-graduação.

Não só as críticas e as reivindicações apareceram na pesquisa, o número de elogios à administração do presidente Humberto Cairo e à Seccional foi grande. Diversos advogados e funcionários citaram as melhorias promovidas na Subseção do Méier e na OAB/RJ ressaltando a importância na defesa da Classe, promovida pelos dois presidentes. Humberto Cairo agradeceu as homenagens e a participação democrática das pessoas à pesquisa, e prometeu manter todos informados sobre as providências a serem tomadas em relação aos assuntos pautados.

Abrir WhatsApp