19/03/2009 - 16:06

A pedido do corregedor-geral da Justiça, Roberto Wider, Seap vai estender plantão

Do Jornal do Commercio

19/03/09 - A pedido do corregedor-geral da Justiça do Estado do Rio, desembargador Roberto Wider, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) estenderá, já nesta semana, o seu plantão noturno até meia-noite, possibilitando tempo maior para responder às consultas dos cartórios relativas aos alvarás de soltura dos presos.

O anúncio foi feito na reunião do corregedor-geral com os escrivães das varas criminais e da Infância, Juventude e Idoso e das varas empresariais, fazenda pública, órfãos e sucessões e de família. Os escrivães tinham relatado dificuldades em fazer cumprir a ordem de soltura expedida por um juiz, se fosse concedida próxima às 18 horas, principalmente às sextas-feiras, pois havia demora no atendimento das informações sobre o preso beneficiado.

Ao assumir a Corregedoria, há menos de dois meses, Roberto Wider verificou que o problema era comum a quase todos os cartórios das varas do Estado do Rio e incumbiu o juiz Paulo César Vieira de Carvalho que encaminhasse à Seap o pedido de aumento do horário de atendimento no período noturno.