28/08/2023 - 18:36 | última atualização em 01/09/2023 - 17:52

Participe da pesquisa demográfica da advocacia

Processo leva cerca de 15 minutos

Yan Ney

Com o objetivo de conhecer a realidade de advogados e advogadas de todo o país e identificar seus desafios e características regionais no exercício profissional, o Conselho Federal da OAB divulgou nesta segunda-feira, dia 28, o Primeiro Estudo Demográfico da Advocacia Brasileira, o Perfil ADV. O processo dura cerca de 15 minutos e, para participar, só precisa acessar o link e responder o questionário.

O Perfil ADV contém 42 questões divididas por temas como saúde, tecnologia, prerrogativas, honorários e exercício da profissão. De acordo com os planejadores do estudo, ele ajudará a criar iniciativas mais efetivas para a advocacia, como a defesa dos direitos profissionais, pautas sobre remuneração e a criação de mais salas de apoio.

“O Perfil ADV guiará nossas ações em busca do fortalecimento da nossa profissão. Por isso, convido a todos os advogados e advogadas a participarem desse estudo diagnóstico”, disse o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti.

Em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), o processo poderá ser respondido de forma anônima. O questionário foi desenvolvido pela Fundação Getulio Vargas (FGV) com coordenação de membros da Ordem. Depois que a pesquisa estiver pronta, a OAB sistematizará os dados para apresentar seus resultados.