27/10/2022 - 15:35 | última atualização em 01/11/2022 - 18:55

COMPARTILHE

Participe das oficinas da Caarj em alusão à campanha ‘Advocacia sem machismo’

Paula Freitas



Organizadas pela Caixa de Assistência da Advocacia do Rio de Janeiro (Caarj), as oficinas ‘Advocacia sem machismo’ têm início a partir do dia 3 de novembro. No total, serão dez encontros realizados entre os meses de novembro e dezembro, com temas que perpassam a advocacia e que refletem comportamentos machistas, como o caso da modelo Mariana Ferrer e da socialite Ângela Diniz. O primeiro encontro tem como pauta o machismo estrutural.

Presidente da Caarj, Marisa Gaudio retratou a importância da campanha ao enfatizar o peso do machismo no cotidiano das mulheres advogadas.

“Nós queremos demonstrar como o machismo está impregnado na sociedade e afeta também a advocacia, seja nos processos judiciais, no nosso dia a dia, na nossa instituição, ou através da violência política, institucional e nos processos. Então, a ‘Advocacia sem machismo’ é uma campanha ampla que busca, primeiro, mostrar que o machismo é uma realidade na vida de todos e todas nós”, refletiu a presidente. 


Os eventos são abertos ao público e, além de contabilizar como horas de estágio, o participante receberá um certificado a partir da presença em 70% das oficinas. Não é necessário realizar inscrição prévia.

Veja abaixo as datas e temas das oficinas ou acesso o painel de Eventos aqui do portal para ver a programação completa, com o nome dos palestrantes.

Oficina 'Advocacia sem machismo'


03/11 - Machismo estrutural

07/11 - Formas de violência

10/11 - Masculinidade tóxica

16/11 - Violações de prerrogativas por razão de gênero

22/11 - Diversidades

28/11 - Como atender a mulher vítima de violência?

01/12 - Como defender seu cliente sem machismo?

05/12 - Legítima defesa da honra e o caso Doca Street

12/12 - Casos concretos (com abordagem da caso Mariana Ferrer e outros)

15/12 - Peças práticas

Abrir WhatsApp