07/12/2022 - 16:40 | última atualização em 08/12/2022 - 15:12

Parceria de sucesso: OABRJ e Universidade de Coimbra concluem mais um curso

Paula Freitas

Chegou ao fim nesta terça-feira, dia 6, o curso de especialização em  ‘Direitos Humanos e Novas Tecnologias’, promovido pela OABRJ em parceria com a Universidade de Coimbra. Com 30 horas de aulas em modalidade remota, a iniciativa teve início no dia 21 de novembro e tratou de questões como cibercrime, privacidade digital e liberdade de expressão.

O curso é resultado de um convênio entre a Dialética Educação e a Comissão de Relações Institucionais da OABRJ, com o apoio da Caixa de Assistência da Advocacia do Rio de Janeiro (Caarj), da Associação dos Juízes do Trabalho (Ajutra), da Associação Brasileira de Magistrados do Trabalho (ABMT) e da Associação dos Magistrados do Trabalho (Amatra).

Presidente da Comissão de Relações Institucionais, Marcus Vinicius Cordeiro participou da cerimônia de encerramento e destacou que a colaboração entre a OABRJ e a Universidade de Coimbra é positiva para toda a advocacia.

“Essa parceria tem rendido muitos frutos e tem sido muito importante para alargar os conhecimentos, tanto de quem participa como da própria relação da Ordem com outras instituições, principalmente esta que é centenária e mundialmente reconhecida. Outro aspecto positivo é que a Ordem sempre oferece bolsas para esses cursos, mediante critérios pré-estabelecidos. A nossa intenção é expandir, cada vez mais, esse tipo de encontro. Ganhamos todos nós”, afirmou o presidente da Comissão.

Integrante da comissão, o professor Paulo Renato Fernandes também participou da última aula.

Apesar do encerramento desta iniciativa, a parceria entre as partes se renova com o curso híbrido ‘Especialização em Direito do Trabalho - Compliance e Proteção de Dados’, que acontecerá entre 9 e 13 de janeiro de 2023. Veja mais informações sobre o curso no site da Dialética Educação.