26/08/2016 - 12:22 | última atualização em 05/09/2016 - 15:01

COMPARTILHE

Parceria da OAB/RJ permite pesquisa gratuita em diários oficiais

redação da Tribuna do Advogado

Acesse o DOinet
A OAB/RJ firmou uma parceria com a DOinet Brasil Dados Públicos, empresa especializada em desenvolver mecanismos de busca para as coletâneas dos diários oficiais em meio eletrônico e digital.  

Pelo convênio, cada advogado adimplente terá, pelo período de 30 dias, uma senha de acesso exclusiva ao buscador da DOinet, instrumento que permite pesquisa ilimitada de mais de 500 diários da justiça e oficiais, contabilizando cerca de 150 milhões de páginas. Após a fase de degustação, os advogados permanecerão com acesso gratuito às bases de dado do Estado do Rio de Janeiro referentes ao ano corrente e poderão contratar pacotes a preços promocionais.
 
A DOinet é a única no mercado a oferecer pesquisa às informações dos diários de todo o Brasil - municipais, estaduais e da União - dos últimos 42 anos.  É possível buscar números de processos judiciais, nomes de advogados, concursos públicos, licitações, leilões, nome de empresas e de pessoas, marcas, patentes, produtos ou serviços. 
 
A DOinet também disponibiliza o serviço de alerta. Por ele, cada advogado, ao cadastrar o nome e número da OAB no sistema, recebe automaticamente todas as suas notificações em diários oficiais.  
 
Segundo o gerente comercial da DOinet, Pietro Rimoli, a empresa sobe diariamente cerca de 250 mil páginas. Ele explica os benefícios da parceria: "Estamos liberando para o advogado adimplente um cartão de busca gratuita ao navegador. Nos primeiros 30 dias de uso, eles terão acesso completo a toda nossa base de dados e permissão ao Alerta, que dispara automaticamente qualquer informação ligada ao nome deles. Depois desse período de degustação, fica liberada a consulta às informações do Estado do Rio de Janeiro. Caso o colega queira permanecer com o serviço integral, oferecemos preços promocionais pela parceria com esta Seccional".
 
Para acesso ao buscador de todos os estados e envio de alerta automático o valor mensal, após a fase de degustação, é de R$99,50. Este pacote permite o contato com mais de 30 milhões de páginas. 
 
A permissão ao histórico completo dos diários dos últimos 42 anos, o que gira em torno de mais de 150 milhões de páginas, custa R$ 249 mensais, após a fase experimental. Caso não queira contratar nenhum desses serviços, os colegas permanecem com as informações anuais do Estado do Rio, de forma gratuita.
 
Veja abaixo o procedimento para ativar seu cartão de acesso gratuito.
 
Abrir WhatsApp