19/08/2020 - 18:32

COMPARTILHE

Parceria da OABRJ com a CEF permite agora agendar atendimento presencial em agências para levantamento de alvarás

Clara Passi

O esforço contínuo da OABRJ para garantir a sobrevivência financeira dos colegas durante a pandemia da Covid-19 acaba de render mais uma comodidade para a advocacia que milita na Justiça trabalhista. No dia 31 deste mês, entrará no ar um novo módulo da Caixa Econômica na Área Restrita aqui do Portal da OABRJ, que permitirá ao colega agendar atendimento presencial em três agências do banco no Centro para levantar alvarás. Os depósitos judiciais trabalhistas devem ser aqueles vinculados à agência da Justiça do Trabalho (na Rua do Lavradio, 132).

Trata-se de uma opção à funcionalidade implementada pela Seccional em abril, também na Area Restrita, na qual os colegas cadastram a conta corrente e conseguem receber os valores junto à CEF de forma completamente digital.

Os colegas poderão agendar horário nas seguintes agências:

     ● Agência Palácio da Fazenda – (Ag. 0222)  - Av. Antônio Carlos, 375 – Centro.

     ● Ponto de Atendimento TRT1 – (Ag.4044) – Av. Antônio Carlos, 251 – Centro.

     ● Agência Riachuelo – (Ag. 0995) – Rua Riachuelo, 61 – Centro.

As unidades iniciarão o atendimento de dez senhas diárias cada, nos seguintes horários: 9h, 9h30, 10h, 10h30, 11h, 11h30, 12h, 12h30, 13h e 13h30.

“Apesar de ainda precisarmos avançar mais, a conquista desse atendimento especial à advocacia demonstra a capacidade de diálogo do presidente Luciano Bandeira com as instituições financeiras, especialmente a Caixa Econômica. O objetivo é estender a facilidade para outras regiões do estado”, afirma o procurador-geral da Seccional, Alfredo Hilário. 

Também responsável por amarrar o convênio, a Coordenação da Justiça do Trabalho da Comissão de Prerrogativas comemorou o acordo, que vai abrir mais uma frente para desafogar a fila de alvarás pendentes e, assim, trazer alívio aos colegas.

Abrir WhatsApp