08/11/2021 - 09:47 | última atualização em 11/11/2021 - 18:35

COMPARTILHE

Parceria OABRJ e Banco do Brasil facilita resgate de RPVs de até R$ 1mil

Clara Passi

O canal aberto pela atual gestão da OABRJ junto ao Banco do Brasil acaba de produzir mais uma comodidade para a advocacia. Acaba de ficar disponível na Área Restrita aqui do Portal da OABRJ um link para resgate simples de Requisições de Pequeno Valor (RPVs) de até R$ 1 mil para não correntistas do BB.  

Desde abril de 2020, quando a pandemia fechou as portas das agências e tribunais, a advocacia consegue dar entrada em RPVs direcionados ao banco pelo Tribunal de Justiça por meio do módulo instalado na Área Restrita.  

Esta novidade representa um ganho ainda maior de praticidade para os colegas (com pequenos valores a receber), pois o processo de crédito em conta corrente é mais simples e rápido: basta preencher um formulário eletrônico, a partir do link disponibilizado pelo Banco do Brasil na Área Restrita do site. A solução contempla as contas de destino que estejam cadastradas com o mesmo CPF registrado no RPV e deixa de fora transferências cujo banco destinatário seja banco digital. 

O link para a rápida liberação dos RPVs soma-se a outro benefício que a OABRJ obteve para a classe junto ao banco, após uma reunião bem-sucedida na quinta-feira, dia 4: a inclusão, também na Área Restrita, de um link de acesso ao comprovante de resgate de depósito judicial.

Abrir WhatsApp