23/01/2023 - 18:32 | última atualização em 23/01/2023 - 18:41

Parceria entre OABRJ e Universidade de Coimbra oferece novos cursos

Programas serão ministrados e certificados pela renomada instituição lusitana

Felipe Benjamin

A bem sucedida parceria entre a OABRJ e a Universidade de Coimbra segue dando frutos e três novos cursos certificados pela instituição portuguesa estão disponíveis para advogados e advogadas. As turmas de especialização - focadas em Direito Empresarial, Direito Internacional Público e Direito das Novas Famílias -  serão online; ministradas e certificadas pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, e coordenadas pela Dialética Educação.

Focado nas relações societárias e corporativas das organizações e conglomerados empresariais, o Curso de Especialização em Direito Empresarial Societário visa preparar os operadores e gestores da área a lidar, a resolver e a antecipar os problemas e cases ligados a matéria societária dentro de uma perspectiva de direito comparado e do direito europeu. Serão 20 horas de conteúdo online ao longo de duas semanas, de 20 a 29 de março. As inscrições se encerram no dia 27 de fevereiro.

Já o Curso de Especialização em Direito Internacional Público – O pós guerra e a Nova Ordem abordará o papel da jurisprudência constitucional internacional, a responsabilidade internacional dos estados e dos governos diante dos direitos humanos, o problema das relações diplomáticas e consulares diante dos direitos digitais, relações comerciais EUA x China, a geopolítica pós-guerra, a nova ordem e a divisão política do mundo. As aulas acontecem entre os dias 17 de abril e 2 de maio, com 30 horas de conteúdo online, e as inscrições se encerram no dia 30 de março.

Buscando capacitar profissionais do Direito para lidarem com os grandes temas que impactam as relações familiares no complexo mundo atual, como o problema das novas configurações familiares, identidade de gênero, inclusão, diversidade, e a orientação sexual nas famílias do século XXI, o Curso de Especialização em Direitos Humanos e Novas Famílias acontece entre os dias 17 e 21 de Julho, com 20 horas de conteúdo online. O prazo para inscrições se encerra no dia 30 de Maio.

As inscrições para todos os cursos serão suspensas caso o número limite de alunos seja alcançado antes do prazo. Os interessados podem comprar os cursos e obter mais informações no site da Dialética Educação, que oferece vagas na lista de espera ainda dos cursos de especialização em Direito Penal Econômico Comparado e Direito Médico, ambos agendados para o mês de julho.