02/05/2016 - 15:27 | última atualização em 09/05/2016 - 14:59

Palestra auxiliará colegas no peticionamento da Receita Federal

redação da Tribuna do Advogado

A Comissão Especial de Assuntos Tributários (Ceat) da OAB/RJ falará sobre os aspectos práticos do novo peticionamento eletrônico obrigatório na Receita Federal em evento do dia 12, a ser realizado a partir das 9h, na sede da Seccional. Segundo o secretário-geral do grupo e organizador da palestra, Gilberto Alvarenga, o encontro não debaterá a pertinência da iniciativa: "Embora esta discussão seja o nosso foco em muitas situações, neste momento, não resolve o problema do profissional que precisa imediatamente destes conhecimentos para atuar no dia a dia".

Para repassar os aspectos práticos da nova obrigatoriedade, a comissão convidou técnicos da própria Receita, experientes nestes procedimentos por terem participado das evoluções do peticionamento eletrônico e do ambiente E-CAC.

A participação na palestra é gratuita. Mais informações pelo telefone (21) 2272-2053. A OAB/RJ fica na Avenida Marechal Câmara, 150.