27/07/2015 - 14:45

COMPARTILHE

Palestra abordará relação entre o novo CPC e o processo trabalhista

redação da Tribuna do Advogado

O novo Código de Processo Civil (CPC) entra em vigor em março de 2016 e os advogados precisam se atualizar para esse novo momento da profissão. Pensando nisto, a Comissão OAB Mulher convidou o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-1) Roberto Norris para ministrar a palestra Diálogo das fontes - O novo CPC e o Processo do Trabalho. A teoria do diálogo das fontes foi idealizada na Alemanha e versa que as leis não devem ser aplicadas de forma isolada, ou seja, uma norma jurídica não exclui a aplicação da outra e devem ser interpretadas como um todo.

Roberto Norris falará na palestra sobre a forma que o novo CPC vai refletir no âmbito do processo de trabalho, já que o novo código pode provocar alterações na prática trabalhista. “O que pretendo abordar é o dialogo das fontes envolvendo o Direito Processual Civil, o Constitucional, o Processual do Trabalho e do Trabalho para entender a compatibilidade entre eles, à luz do novo CPC. Hoje em dia não se pode mais analisar uma área do Direito de forma isolada. Temos que analisar as normas de maneira sincronizada. E a teoria do diálogo das fontes vem sendo aplicada no Brasil nesse sentido", adiantou ele. 

A palestra será realizada na quarta-feira, dia 29, às 10h30, no 4º andar da sede da Seccional. O endereço é Avenida Marechal Câmara, 150. Para se inscrever, basta enviar um email para [email protected]. Mais informações pelo telefone (21) 2730-6525.
Abrir WhatsApp