17/09/2018 - 11:55 | última atualização em 17/09/2018 - 13:12

Os efeitos da reforma trabalhista na gestão das empresas em debate

redação da Tribuna do Advogado

Foto: Bruno Marins  |   Clique para ampliar

Vitor Fraga
A Diretoria de Assistência ao Advogado da Capital da OAB/RJ promoveu, na última sexta-feira, dia 14, a palestra gratuita eSocial – A nova gestão das informações trabalhistas e os impactos nas empresas. O evento foi realizado no Plenário Evandro Lins e Silva. O diretor do núcleo, André Espírito Santo, foi o mediador do debate. “Temos aqui uma das maiores autoridades do país em termos de conhecimento contábil, e não apenas no aspecto técnico, mas também no entendimento da inserção jurídica que cabe nesse assunto tão sensível e delicado como o eSocial”, disse ele na abertura.

A palestra ficou a cargo do contador e diretor de tecnologia da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), Helio Donin Júnior. “Projetos como o eSocial são muito novos, existe uma dificuldade até dos profissionais envolvidos em conhecerem e entenderem o seu funcionamento. Imaginem a dificuldade de se capacitar professores para ensinar isso nas faculdades, leva tempo. O objetivo é reduzir o número de declarações e centralizar informações”, explicou.