25/07/2022 - 18:11 | última atualização em 25/07/2022 - 21:17

Ordem solicita nova suspensão de prazos no TRT1

Pedido contempla período de 21 a 27 de julho

Comunicação OABRJ | Caarj

Com assento no Comitê Gestor do PJe do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, a OABRJ pediu à corte trabalhista uma nova suspensão dos prazos processuais, desta vez de 21 a 27 julho. O ofício - assinado pela representante da Ordem no Comitê, Clarissa Costa - reforça que a emissão de uma certidão de indisponibilidade do sistema nesta segunda-feira, dia 25, demonstra que os problemas que levaram a suspensão de prazos na última semana ainda permanecem.

Desde o dia 15, a intermitência do PJe preocupa a advocacia fluminense. Em atenção aos pedidos da OABRJ, o tribunal regional suspendeu os prazos de 15 a 20 de julho. Uma medida que além de uniformizar a contagem de prazos, não gera prejuízos a advogados e advogadas e facilita o trabalho dos servidores.

"Os prazos que já estavam em curso no período abrangido pela suspensão deixam  de fruir na medida em que tais dias passam a ser considerados como 'não úteis'. O que não ocorre com a simples emissão de uma certidão de indisponibilidade, que apenas prorroga o início e o término dos prazos que se daria naquele dia específico", explica o ofício.

O documento também foi assinado por Alexandre Bastos, representante da Associação Carioca dos Advogados Trabalhistas (Acat) dentro do Comitê Gestor do Pje.