01/09/2023 - 14:17 | última atualização em 05/09/2023 - 13:20

Ordem inaugura sala no prédio da Justiça do Trabalho em Volta Redonda

Biah Santiago

A advocacia de Volta Redonda tem à disposição, a partir desta sexta-feira, dia 1º de setembro, uma nova estrutura montada pela OABRJ na sede da Justiça do Trabalho da região. O esforço foi encabeçado pela Seccional e pela presidente da OAB/Volta Redonda, Carolina Patitucci. A cerimônia de inauguração do espaço, batizado Sala da Advocacia Heraldo Pereira Daer, reuniu representantes da Ordem e advogados e advogadas locais.

Para facilitar a rotina da advocacia trabalhista, três computadores com acesso à internet foram instalados num ambiente climatizado com máquina de café. O atendimento da sala da OAB segue o mesmo horário de funcionamento da unidade judiciária: de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 16h30.

A presidente da Subseção de Volta Redonda acredita que o espaço simboliza e reafirma o valor da advocacia para a manutenção da Justiça trabalhista.

“As salas da Ordem nos tribunais facilitam o cotidiano profissional de advogados e advogadas. Homenagear Heraldo Daer, que tanto nos honrou enquanto advogado em toda sua carreira, engrandece a advocacia fluminense. E ter a presença de todos aqui destaca, ainda mais, a importância da advocacia de Volta Redonda para o desenvolvimento da Justiça em todo o estado”, disse Patitucci.

Familiares de Heraldo Pereira Daerdo, advogado trabalhista que dá nome à sala da OAB, externaram a emoção em ter a trajetória do jurista marcada no Tribunal Regional do Trabalho. A cerimônia contou com a presença da esposa Stela Maciel Daer, e dos filhos Carlos Eduardo, César Ricardo e Helana Daer.

“Só tenho palavras de agradecimento. Heraldo foi um advogado batalhador da Justiça do Trabalho, e eu e nossos filhos estamos muito felizes em deixar esse símbolo de sua carreira marcada nesta sala. Sei que, de onde ele estiver, está feliz com esta homenagem”, pontuou Stela, emocionada.

Na inauguração, a Seccional esteve representada pelo secretário-geral, Álvaro Quintão; pela secretária-adjunta e presidente da Associação Carioca dos Advogados Trabalhistas (Acat), Mônica Alexandre Santos; e pelo tesoureiro, Marcello Oliveira. Os diretores da Caixa de Assistência da Advocacia do Rio de Janeiro (Caarj), o vice-presidente, Luiz Carlos Varanda; o secretário-geral, Mauro Pereira; e o tesoureiro Fred Mendes, também participaram. Além deles, presidentes de subseção do Sul Fluminense compareceram ao encontro.

A juíza titular e o juiz substituto da 2ª Vara do Trabalho do município, Monique da Silva Caldeira Kozlowski de Paula e Thiago Rabelo da Costa, o ex-presidente da Subseção de Volta Redonda, Cesar Macedo; a presidente da Associação Fluminense dos Advogados Trabalhistas (Afat), Cristina Targino, o presidente da Comissão da Justiça do Trabalho da OAB/Volta Redonda, Bruno Lopes, e demais advogados e advogadas da região também marcaram presença na inauguração.