13/04/2023 - 18:03 | última atualização em 18/04/2023 - 18:46

Ordem inaugura novas instalações na sala do TRT em Nilópolis

Com as melhorias, advocacia poderá usufruir de maior estrutura e de escritórios compartilhados

Biah Santiago

A advocacia trabalhista que atua no município de Nilópolis acaba de ganhar um espaço ampliado na sala da OAB localizada no Tribunal Regional do Trabalho - 1ª Vara trabalhista da região. A inauguração realizada nesta quinta-feira, dia 13, contou com a presença do procurador-geral da Ordem e diretor de Apoio às Subseções (DAS), Fábio Nogueira; e da presidente e do secretário-geral da OAB/Nilópolis, Fátima Pfaltzgraff e Marcos Antonio dos Santos.

A partir de agora, advogados e advogadas nilopolitanos poderão usufruir de maior estrutura e de escritórios compartilhados. As novas dependências contam com três computadores com acesso à internet e ambiente climatizado. O atendimento da sala da OABRJ segue o mesmo horário de funcionamento da unidade, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 16h30.

Segundo Fátima Pfaltzgraff, a ampliação da sala foi uma “grande conquista para o exercício profissional da classe trabalhista”.

“Antes desta ampliação, tínhamos uma sala pequena. Agora com esta nova estrutura e os escritórios compartilhados, atenderemos melhor não só os advogados e advogadas da região, mas também os colegas que vêm de outro município para realizarem suas audiências”, considerou a presidente da Subseção de Nilópolis. “Aqui na região, as audiências costumam ser unas, então essa modificação trouxe ferramentas essenciais para o trabalho do advogado que atua aqui na comarca”.

Em sua fala, o diretor do DAS, Fábio Nogueira ressaltou que promover melhorias para o ofício advocatício é um dos principais compromissos da Ordem.

“Estou muito feliz de estar aqui hoje entregando mais uma estrutura que vai beneficiar centenas de profissionais. Seguimos firmes com o nosso objetivo de oferecer à advocacia inscrita nas subseções as mesmas condições disponíveis para os colegas da capital”, afirmou Nogueira.

“A OABRJ é composta pela totalidade dos 150 mil advogados e advogadas espalhados pelo estado. Somos irredutíveis na missão de impactar positivamente e de forma imediata a rotina da classe”.

Para o juiz titular da serventia em Nilópolis, Fernando Abreu, as novas instalações auxiliam não só a advocacia, mas também a prestação jurisdicional.

“A ampliação desta sala modificará bastante o dia a dia da advocacia trabalhista. Ter a sala da OAB disponível para organizar documentos e analisar a contestação em tempo hábil, garante uma audiência de instrução melhor e que os processos sejam julgados no mesmo dia”, disse o magistrado. “Essa parceria da Ordem com a Justiça do Trabalho é fundamental para promovermos uma jurisdição mais célere”.