02/06/2021 - 14:22 | última atualização em 07/06/2021 - 10:08

COMPARTILHE

Ordem inaugura melhorias na sala do Fórum da Ilha do Governador

Reestruturação possibilita que o espaço volte a atender à classe em sua capacidade máxima

Jornalismo OABRJ


Com a necessidade de distancimento social imposta pela pandemia, a Sala dos Advogados no Fórum Regional da Ilha do Governador estava com sua capacidade reduzida desde o retorno das atividades presenciais: dos dez computadores, apenas cinco permaneciam disponíveis para o uso da advocacia. Nesta quarta-feira, dia 2, as diretorias da OABRJ e da Caarj entregaram aos advogados e às advogadas um espaço totalmente reformado, com uma mudança na disposição das baias que permite tanto o uso das dez máquinas quanto o respeito às medidas de segurança obrigatórias neste momento.

A OABRJ segue priorizando o aperfeiçoamento dos espaços que viabilizam a atuação profissional dos colegas em todo o estado. A reorganização da sala da Ilha do Governador é prova disso. Além de permitir a retomada da capacidade máxima, a mudança inaugurada hoje será útil, também, quando a vida voltar ao normal. No momento que não for mais necessário manter o distanciamento entre os colegas, será possível ampliar o número de computadores e, ainda, criar pontos de acesso de rede para laptops. 

Presidente da Seccional, Luciano Bandeira reafirmou seu objetivo principal à frente da OABRJ durante a inauguração simbólica do espaço, que por conta da pandemia, só contou com a participação de dirigentes da Ordem e da Caarj.

"Hoje, damos continuidade ao nosso projeto de levar à advocacia o que ela precisa para o seu exercício profissional. Estamos na Ilha do Governador entregando mais esse benefício: novas baias, adequadas para o momento, que respeitam o distanciamento social e oferecem, também, toda a estrutura necessária aos colegas. Vamos continuar trabalhando para levar ainda mais ferramentas para a advocacia do nosso estado", enfatizou. 


Para o presidente da OAB/Ilha do Governador, Franklin de Oliveira Barretto, a Seccional e a Caarj contribuem muito ao se manterem atentas às necessidades específicas de cada região: "A gente fica muito feliz com iniciativas como essa. Nossa capacidade reduzida prejudicava o fluxo de trabalho dos colegas que militam neste fórum. Essa mudança foi fundamental, ainda mais neste cenário de pandemia". 

Ampliar a estrutura oferecida aos colegas, ainda mais neste cenário de crise em que muitos escritórios fecharam suas portas, foi o destaque na fala do presidente da Caarj, Ricardo Menezes. Para ele, é importante que os colegas se sintam seguros ao frequentar os espaços da Ordem e encontrem neles os equipamentos essenciais ao seu mister. 

"Desde o início da pandemia, a OABRJ e a Caarj não pararam de trabalhar um minuto para oferecer um melhor serviço para a advocacia. Essas melhorias demonstram que o dinheiro da anuidade é aplicado em benefício dos advogados e das advogadas. Poder inaugurar mais um espaço para a classe é uma grande satisfação", disse.

Também participaram da cerimônia os tesoureiros da OABRJ e da Caarj, Marcello Oliveira e Fred Mendes, respectivamente; o assessor da Presidência da Seccional, Carlos Andre Pedrazzi; a vice-presidente da Caarj e diretora de Mulheres da Ordem, Marisa Gaudio; o secretário-geral da Caarj, Mauro Pereira dos Santos; o coordenador das subseções das regiões Metropolitana e Capital, Luiz Carlos Varanda - ex-presidente da OAB/Ilha do Governador-; o coordenador das subseções da Baixada Fluminense, Sergio Ricardo da Silva; os presidentes das subseções de Mangaratiba, Ilson Ribeiro, Santa Cruz, Paulo Freitas, e Madureira/Jacarepaguá, Remi Martins Ribeiro; e a presidente da Comissão OAB MUlher RJ, Rebeca Servaes. 

Pela subseção, estiveram presentes a secretária-geral, Fatima Guedes da Silveira, e a secretária-adjunta, Barbara Fabiola da Gama Costa.

Abrir WhatsApp