14/10/2021 - 11:49 | última atualização em 14/10/2021 - 12:04

COMPARTILHE

Ordem firma acordo de cooperação com Conselho de Contabilidade

Clara Passi

Carreiras que se complementam naturalmente, o Direito e a Contabilidade terão, a partir de agora, espaço institucional garantido para aprofundar ainda mais essa aliança com a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica entre a OABRJ e a Caarj e o Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ) firmado na manhã desta quinta-feira, dia 14, numa solenidade na sede da entidade contábil. 

O presidente do CRCRJ, Samir Nehme, e o vice, Rafael Machado, foram os anfitriões. O presidente da Seccional, Luciano Bandeira, o da Caixa de Assistência, Ricardo Menezes, e o assessor da Presidência, Luan Cordeiro, representaram a advocacia. 

A ideia é que as entidades mantenham-se conectadas e abertas à troca de conhecimento técnico e promovam eventos em parceria visando à educação continuada dos profissionais. O convênio aprofunda o intercâmbio entre a Ordem e o CRCRJ cujo marco foi a criação da Comissão de Direito Contábil da Seccional em 2019, logo no início da gestão Luciano Bandeira. 

“A contabilidade e a advocacia se completam, sobretudo na área empresarial. Este convênio produzirá unidade, sinergia. A Ordem disponibiliza toda a estrutura que mantém no estado - são mais de 242 espaços - com plenários e aparato tecnológico pronto para serem usados pelos contadores. Este acordo trará avanço e será um grande sucesso”, discursou Luciano.

Menezes e Nehme também sublinharam a importância da consolidação dessa parceria entre contadores, contadoras, advogados e advogadas, que gerará a difusão de conhecimento multidisciplinar, a ampliação de oportunidades e o engrandecimento das duas categorias.

Abrir WhatsApp