27/11/2018 - 18:27

Ordem celebra o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Redação da Tribuna do Advogado

Na próxima segunda-feira, 3 de dezembro, celebra-se o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. A data foi instituída, em 1992, pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o propósito de levantar reflexões sobre a condição social e os direitos das pessoas com deficiência. Para celebrar a ocasião a OAB/RJ sedia o Encontro do Conselho Estadual e Conselhos Municipais de Direitos das Pessoas com Deficiências. O evento é uma iniciativa do Conselho Estadual para Política de Integração da Pessoa com Deficiência (CEPDE/RJ) e conta com o apoio da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/RJ (CDPD).

Além de mesas de discussão, a programação prevê lançamento de livros e momentos culturais preparados por Conselhos Municipais. Na pauta das reuniões incluem-se o levantamento de proposições para a equipe de transição do governador eleito, avaliações sobre a atuação do CEPDE em 2018, perspectivas para o órgão no próximo ano e palestra sobre reforço e implantação de Conselhos Municipais.

As inscrições podem ser feitas através do email [email protected]. O evento acontece no Salão Nobre Antonio Modesto da Silveira, localizado na Avenida Marechal Câmara, 150, 9º andar, no Centro. Mais informações pelo telefone: (21) 2730-6525.