14/01/2016 - 11:49

Oito cursos de Direito do Rio ganham selo de qualidade

jornal O Dia

Foi entregue ontem, em Brasília, o selo de qualidade OAB para 139 faculdades e cursos espalhados no país. Oito instituições cariocas foram contempladas - quatro públicas e três privadas. Na edição anterior, em 2012, foram 89 universidades no país, 50 a menos em comparação a este ano. O Rio melhorou a performance: passou de cinco para oito instituições com selo de excelência.

O selo OAB Recomendação acontece uma vez a cada três anos com a troca de gestão na diretoria do Conselho Federal da Ordem.

As faculdades do Estado do Rio que receberam a chancela de qualidade foram a Universidade Federal Fluminense, em Macaé e em Niterói; Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV); Faculdades de Ciências Sociais Aplicadas (Ibmec); Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC); Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Ueij); Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Representantes dos cursos que receberam certificado compareceram à cerimônia, conduzida pelo presidente nacional da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho.

O selo não vai contra faculdades que não o recebem, mas é um estímulo para que todos possam um dia também obter. "Não agrada à OAB ter apenas 139 cursos merecedores. Queremos que mais cursos possam chegar a esse padrão", disse o advogado Marcus Vinícius.