11/09/2024 - 17:45 | última atualização em 11/09/2024 - 17:47

COMPARTILHE

Oficina de capelania advocatícia mostra à classe que área não se restringe à religiosidade

Mariana Reduzino



A Seccional promoveu, na tarde desta quarta-feira, dia 11, o “Workshop de capelania advocatícia”, que contou com forte participação do público. O evento teve como objetivo enriquecer advogados e advogadas de conhecimento sobre a atuação da advocacia na capelania de diversos setores. 

Você pode assistir ao evento, na íntegra, pelo perfil da OABRJ no YouTube.


Na mesa de apresentação estiveram o presidente da Comissão de Capelania Advocatícia da OABRJ, Sidnei Lima, que também palestrou, e o coordenador-geral da comissão, Luciano Barreto Filho. 

O papel do capelão na advocacia, as condutas que devem ser evitadas e os desdobramentos da capelania advocatícia foram pontos abordados. 


“A intenção deste workshop é que os advogados e advogadas, não apenas gostem, mas que nos ajudem a fazer esse trabalho de capelania. Depois da pandemia,  tivemos a certeza de que todo ser humano precisa de assistência, apoio, motivação e cuidado, e essa é a missão do capelão”, afirmou Lima. 



Barreto iniciou sua fala contando um pouco da história da comissão, nascida na Subseção de Belford Roxo e depois trazida para a Seccional. O atual desafio do grupo é realizar trabalhos que alcancem a advocacia de todo o estado do Rio de Janeiro e, no futuro, instaurar a comissão em mais subseções. 

“A capelania é um ato de amor, cuidado, simpatia e solidariedade ao próximo. A religiosidade é somente uma das vertentes e não a principal área de atuação do capelão”, disse Barreto.

Abrir WhatsApp