30/05/2017 - 17:53 | última atualização em 30/05/2017 - 17:58

Obra para melhorar internet no Fórum de Petrópolis será retomada

redação da Tribuna do Advogado

Foto: Lula Aparício   |   Clique para ampliar
Uma das principais dificuldades que a advocacia de Petrópolis enfrenta deve ser solucionada em breve. Atualmente, os colegas que militam no fórum da comarca têm à disposição na sala da Ordem uma internet muito lenta, incompatível com o uso do processo eletrônico. Para tratar do assunto, o presidente da subseção, Marcelo Schaefer, e o tesoureiro da Seccional e presidente da Comissão de Prerrogativas, Luciano Bandeira, reuniram-se nesta terça-feira, dia 30, com o juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça Marcello Rubioli.

A velocidade máxima de internet que a empresa Oi disponibiliza na região do fórum é de 1 mega, sem possibilidade de ser aumentada por falta de cobertura na área. A solução encontrada pela OAB foi contratar outro serviço, por fibra ótica, mas para concluir a instalação é necessário fazer uma obra no fórum, já iniciada, mas que está parada, dependendo apenas da avaliação técnica do tribunal para ser concluída. “É uma situação muito grave, já que a advocacia precisa efetivamente da internet para poder trabalhar nas salas da Ordem. O nosso trabalho e, por consequência, o acesso à justiça ficam completamente prejudicados”, pontuou Schaefer.

Rubioli explicou que esse problema se repete em outros pontos do estado, mas que dará andamento e prioridade ao processo do Fórum de Petrópolis, que está parado desde 2016. “É essencial que esse serviço esteja funcionando bem para os advogados em todos os fóruns do Rio de Janeiro”, afirmou.

O vice-presidente da Caarj, Fred Mendes, e o assessor da presidência da Seccional William Muniz também participaram da reunião.