17/04/2017 - 10:21 | última atualização em 17/04/2017 - 10:46

COMPARTILHE

OAB/Volta Redonda participa de resgate de cães

site O Diário do Vale

Uma ação coordenada pelo delegado adjunto da Polícia Civil de Volta Redonda(93ª DP), Marcello Russo, com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sociedade Protetora dos Animais (SPA), Comissão de Proteção e Defesa dos Animais (CPDA), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), resgatou na tarde desta sexta-feira, dia 14, dois cachorros em estado de abandono numa casa do bairro São João. A polícia foi chamada após a dona ser notificada e multada por órgãos municipais e não tomar nenhuma providência às más condições que mantinha os animais. A mulher, que teria cerca de 50 anos, não foi encontrada na residência e nem mesmo atendeu as ligações do delegado Marcello Russo.
 
Na casa, dois cães foram encontrados infestados com pulgas e carrapatos, além do imóvel estar sujo com fezes, restos de pano, papel higiênico, guimbas de cigarro, roupas amontoadas e lixo.
 
Segundo Marcello Russo, a princípio, a dona dos cachorros não teria problemas mentais e inclusive trabalha numa clínica odontológica no bairro. Os policiais conseguiram entrar no imóvel porque os portões não estavam trancados. O policial contou ao Diário do Vale que vizinhos disseram que um terceiro animal morreu há pouco tempo devido a uma doença adquirida pelas más condições de higiene. O problema seria tão grave que os imóveis vizinhos estariam sendo afetados pela infestação de insetos, como pulgas e carrapatos.
 
O delegado explicou que os dois animais resgatados foram encaminhados para a SPA. Eles deverão ser doados. Já a mulher será intimada a comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos. Ela responderá pelo crime de maus tratos de animais, com pena máxima de um ano de prisão.
 
O policial destacou que denúncias sobre esse tipo de conduta pode ser feito na delegacia de Volta Redonda, ou para os órgãos de apoio como a OAB, SPA e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O telefone desta última é o 156 ou pelo WhatsApp da prefeitura (99300-2786).
Abrir WhatsApp