15/06/2012 - 12:15

COMPARTILHE

OAB/Três Rios prepara advogados para PJe

redação da Tribuninha e site do CSJT

Para ajudar os advogados a se familiarizarem com o Processo Judicial Eletrônico (PJe) da Justiça do Trabalho, a OAB/Três Rios está promovendo reuniões com os colegas. Nesta sexta-feira, dia 15, a equipe estará na Vara do Trabalho, tirando dúvidas. Na terça-feira, dia 19, o treinamento será na subseção, a partir das 18h, com possibilidades de simulação dos procedimentos da tramitação virtual.
Acesse o painel             Arte: Rapahel Carneiro
 
Escolhida pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) como serventia piloto para a implantação do PJe, a Vara Trabalhista de Três Rios funciona, até esta sexta-feira, dia 15, em caráter de teste. A partir de segunda-feira, dia 18, a utilização do PJe será definitiva na unidade.
 
"É normal que, no primeiro momento, haja estranhamento e desconfiança em relação ao processo eletrônico. Queremos ajudar os advogados a entenderem as mudanças, que vão beneficiá-los diretamente", disse o presidente da subseção, Sérgio de Souza.
 
Segundo Sérgio, no primeiro dia de atendimento, realizado nesta quinta-feira, dia 14, o balanço foi positivo. "Mostramos para os colegas como é página que eles usarão na internet, fizemos simulações. Foi bom para derrubar aquele mito. Eles viram que, mesmo com as dificuldades que surgem no começo, é fácil trabalhar com o sistema eletrônico", afirmou.
 
Ainda de acordo com o presidente, quem precisar de auxílio também pode procurar os funcionários da sala da OAB na Justiça do Trabalho local.  
 
Abrir WhatsApp