A evolução da cultura nacional da década de 1960 até os dias de hoje deu o tom ao programa #OABRJDebate da última semana. A análise foi feita pelo  teatrólogo Amir Haddad, pelo diretor de Comunicação da OABRJ, Marcus Vinicius Cordeiro, pela presidente do IAB, Rita Cortez, e pelo diretor do Departamento de Pesquisa e Documentação da Seccional, Aderson Bussinger.

Haddad aproveitou a ocasião para falar, também, sobre a peça Re-Acordar, que será encenada virtualmente 11 de agosto como comemoração aos 178 anos do IAB e ao Dia da Advocacia. O evento é uma parceria da OABRJ e da Caarj. 

O #OABRJDebate se propõe a ser um espaço de reflexões com participação da advocacia e de toda a sociedade. Você pode enviar mensagens em vídeo através do WhatsApp (21) 995994090 ou pelo email [email protected] 

Apresentado por José Fernandes Júnior, com direção de Márcia Jakubiak e produção de Flávia Damasceno, o programa tem supervisão do diretor de Comunicação OABRJ, Marcus Vinícius Cordeiro, e do presidente da OABRJ, Luciano Bandeira.