15/03/2021 - 17:10 | última atualização em 18/03/2021 - 11:12

#OABRJDebate faz edição especial para o Mês da Mulher

Cássia Bittar

Finalizando a semana marcada pelo Dia Internacional da Mulher, o programa #OABRJDebate trouxe, em uma edição especial na última sexta-feira, dia 12, as diretoras de Mulheres e de Igualdade Racial da OABRJ, Marisa Gaudio e Ivone Caetano, respectivamente, além da presidente da comissão OAB Mulher, Rebeca Servaes, para falar de prerrogativas das advogadas, conquistas e do trabalho que a Ordem realiza pela igualdade de gênero.

Apresentado pelo jornalista José Júnior, o programa abordou, entre outros temas, a paridade de gênero aprovada pelo Conselho Federal a valer já para as próximas eleições, o machismo nas instituições e a necessidade de políticas públicas preventivas à violência contra as mulheres. A atenção para o recorte de raça também foi apontada pelas três entrevistadas, que descorreram sobre as diferentes formas de opressão dentro da sociedade e comemoraram que o projeto votado pela OAB Nacional também garantiu que as chapas de todo o sistema OAB tenham em sua composição pelo menos 30% de pessoas negras.

O #OABRJ debate traz convidados novos todas as sextas-feiras. Assista aos programas anteriores no canal da OABRJ no YouTube.