22/11/2021 - 12:21 | última atualização em 24/11/2021 - 20:07

COMPARTILHE

#OABRJDebate discutiu Dia da Consciência Negra

Edição especial do programa abordou tema da luta contra o racismo no Brasil

Felipe Benjamin


Celebrado no dia 20 de novembro, o Dia da Consciência Negra foi tema de uma edição especial do programa #OABRJDebate na última sexta-feira, 19. Entre os principais tópicos abordados estiveram o racismo estrutural na sociedade brasileira e os avanços na luta contra a discriminação racial na sociedade brasileira ao longo dos anos.

Participaram do programa a advogada Mônica Alexandre Santos, primeira mulher negra eleita para a Diretoria da OABRJ, ela ocupará o cargo de secretária-adjunta para o triênio 2022-2024, além do professor de Direito Constitucional Gustavo Proença, doutor em Direito pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj).

O programa é apresentado por José Fernandes Júnior, com direção de Márcia Jakubiak e produção de Flávia Damasceno, sob supervisão do diretor de Comunicação da OABRJ, Marcus Vinícius Cordeiro, e do presidente da OABRJ, Luciano Bandeira.

O #OABRJDebate é aberto para a participação da advocacia e de toda sociedade. Você pode enviar mensagens em vídeo através do WhatsApp (21) 995994090 ou pelo e-mail [email protected].

Abrir WhatsApp