17/08/2021 - 17:02

#OABRJDebate discutiu as cotas raciais nas eleições da Ordem

Felipe Benjamin

As cotas raciais nas eleições do Conselho Federal da Ordem e das seccionais foram tema do programa #OABRJDebate, que contou com a presença do advogado Humberto Adami, presidente da Comissão da Verdade da Escravidão Negra no Brasil da OABRJ e do Conselho Federal, e de Carlos Roberto Siqueira Castro, conselheiro federal da OAB e professor titular de Direito Constitucional da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj).

Os convidados debateram sobre as novas regras eleitorais que determinam a aplicação de cota racial de 30% de candidatos negros nas eleições da Ordem.

O #OABRJDebate se propõe a ser um espaço de reflexões com participação da advocacia e de toda a sociedade. Você pode enviar mensagens em vídeo através do WhatsApp (21) 99599-4090 ou pelo email [email protected].

Apresentado por José Fernandes Júnior, com direção de Márcia Jakubiak e produção de Flávia Damasceno, o programa tem supervisão do diretor de Comunicação OABRJ, Marcus Vinícius Cordeiro, e do presidente da OABRJ, Luciano Bandeira.