01/11/2021 - 12:15

COMPARTILHE

#OABRJDebate discute trabalho do Observatório da Covid-19

Criado em dezembro do ano passado, grupo da Seccional acompanhou desafios da advocacia durante a pandemia

Felipe Benjamin


O ouvidor-geral da OABRJ, Carlos Henrique de Carvalho, foi o convidado do programa #OABRJDebate, que discutiu o trabalho de quase um ano do Observatório da Covid-19 da Seccional. O advogado falou sobre os desafios enfrentados pela entidade para garantir que a advocacia tivesse estruturas para continuar atuando durante o período da pandemia.

Com a decretação do estado de pandemia da Covid-19, em março de 2020, a OABRJ criou um gabinete de crise para tratar das questões relacionadas ao novo coronavírus. Em dezembro, com o agravamento do cenário no Brasil e no Rio de Janeiro, foi formado o Observatório da Covid-19, que além de Carvalho inclui o procurador-geral da OABRJ, Alfredo Hilário; a coordenadora de prerrogativas na Justiça do Trabalho, Clarissa Costa; e os conselheiros seccionais Érica Pereira Santos e Marcos Luiz Oliveira de Souza.

Apresentado por José Fernandes Júnior, com direção de Márcia Jakubiak e produção de Flávia Damasceno, o programa tem supervisão do diretor de Comunicação da OABRJ, Marcus Vinícius Cordeiro, e do presidente da OABRJ, Luciano Bandeira.

O #OABRJDebate se propõe a ser um espaço de reflexões com participação da advocacia e de toda a sociedade. Você pode enviar mensagens em vídeo através do WhatsApp (21) 99599-4090 ou pelo email [email protected].

Abrir WhatsApp