06/04/2020 - 17:20 | última atualização em 09/04/2020 - 17:47

OABRJ com você: série de lives no Instagram para manter a advocacia atualizada estreia esta semana

Jornalismo da OABRJ

Não é porque os brasileiros precisaram se isolar em suas casas buscando conter a pandemia do novo coronavírus no país, não é porque os tribunais estão fechados, operando em plantão, que a Ordem não permanece presente no dia a dia dos colegas. Além de estar agindo constantemente para garantir seus direitos nesta situação de emergência, a OABRJ tem uma preocupação: não permitir que a atualização profissional dos advogados e advogadas pare, nem mesmo que eles deixem de se informar sobre as medidas que a Seccional vem tomando.

Dando início ao projeto OABRJ com você, a Seccional estreia esta semana uma série de lives no Instagram para mostrar, neste sentido, que, apesar de ter seus espaços físicos fechados, respeitando as orientações de saúde pública, está presente para cada colega.

Presidente da OABRJ estará em live junto com diretora de Inclusão Digital e Inovação

Na última live da semana, quinta-feira, dia 9, às 18h, o presidente da OABRJ, Luciano Bandeira, e a diretora de Inclusão Digital e Inovação da Seccional, Maria Luciana Souza, responderão alguns questionamentos da advocacia que surgiram neste período em que o trabalho por meio eletrônico está sendo tão necessário. Na live, eles prestarão contas dos serviços e ações que a Ordem vem realizando em prol dos colegas neste momento conturbado.

Para assistir as lives, basta acessar o perfil da OABRJ no Instagram (https://www.instagram.com/oab_rj/) nos horários marcados. Para não perder nenhuma, siga o perfil e ative as notificações.

Todas as lives estarão também no painel de eventos do Portal da OABRJ, que poderá ser acessado facilmente por uma aba fixa no destaque lateral de nossa home a partir desta quarta-feira, dia 8.

Veja abaixo programação completa do OABRJ com você da semana de 6 a 10 de abril:

Segunda-feira, dia 6

● 19h - Escola de Prerrogativas: Marcello Oliveira, tesoureiro da OABRJ e presidente da Comissão de Prerrogativas
A atuação da OABRJ e da Comissão de Prerrogativas na pandemia da Covid-19

Terça-feira, dia 7

● 14h - Guilherme Peres, presidente da Comissão de Inteligência Artificial e Direito da OABRJ, e Walter Capanema, coordenador de Processo Eletrônico e Inteligência Artificial da Comissão de Prerrogativas da OABRJ
Tecnologia no combate à pandemia e seus efeitos

● 18h - Amanda Magalhães, presidente da OAB Jovem da Seccional, e Jersica Holanda, secretária-geral da comissão
Iniciando na advocacia: empreendendo na profissão - apresentação do projeto

Quarta-feira, dia 8

● 14h - Marisa Gaudio, diretora de Mulheres da OABRJ, e Silvana do Monte Moreira, presidente da Comissão de Direitos da Criança e do Adolescente da OABRJ
O direito de convivência em tempos de isolamento social

● 19h - Escola de Prerrogativas: professor Antonio Carlos / apresentadora: Carolina Patitucci
Curso Prerrogativas da Advocacia: Prerrogativas da Advocacia Administrativa

Quinta-feira, dia 9

●18h - Luciano Bandeira, presidente da OABRJ e Maria Luciana Souza, diretora de Inclusão Digital e Inovação da Ordem
Ações - Capacitação e serviços em prol da advocacia: uma prestação de contas e convite ao engajamento

Sábado, dia 11

● 17h - Luciano Bandeira, presidente da OABRJ, e Talita Menezes, presidente da OAB/Leopoldina
Gabinete Itinerante Virtual - Juizados Especiais e a advocacia frente a crise

Neste período de emergência, a OABRJ atende em regime de plantão, de segunda a sexta, das 10h às 16h, recebendo demandas urgentes inclusive para a Ouvidoria e para a Comissão de Direitos Humanos pelo WhatsApp (21) 2730-6525 e no email [email protected]. As denúncias de violação de direitos dos colegas podem ser enviadas diretamente para a Comissão de Prerrogativas pelo telefone/WhatsApp (21) 99803-7726 ou pelo email [email protected].