30/04/2020 - 19:30 | última atualização em 30/04/2020 - 19:56

OABRJ com você: Luciano Bandeira fará reuniões com presidentes do TRT1 e da Cojes pelo Instagram da Seccional

Agenda de lives no perfil @oabrj tem destaques nos próximos dias. Acompanhe

Cássia Bittar

Trazendo debates importantes para a advocacia neste período de isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus, a série de lives no Instagram @oab_rj 'OABRJ com você' segue com dois grandes destaques nos próximos dias. Tratando do tema que vem preocupando colegas e a Ordem na última semana, o uso das videoconferências pela Justiça, o presidente da Seccional, Luciano Bandeira, terá reuniões ao vivo com os presidentes do Tribunal Regional do Trabalho (TRT1), nesta sexta, e da Comissão Judiciária de Articulação dos Juizados Especiais (Cojes), na próxima terça.

A questão vem sendo tratada pela Ordem com os tribunais. Esta semana, a Seccional enviou ofício à corte trabalhista, ao Tribunal de Justiça (TJRJ) e também ao Tribunal Regional Federal (TRF2) pedindo a flexibilização dos prazos, preocupada com o fato de nem todos os advogados e advogadas possuírem a estrutura técnica necessária para o processo eletrônico.

A reunião de Luciano com o presidente do TRT1, desembargador José da Fonseca Martins Junior será nesta sexta, dia 1º, às 18h. No mesmo horário, na terça, dia 5, será a com o presidente da Cojes, desembargador Mauro Pereira Martins.

Veja a agenda completa do OAB com você no Instagram da OABRJ nos próximos dias e programe-se. Você pode se manter sempre atualizado sobre esse calendário no menu de Eventos do Portal, que está acessível neste período em um painel fixo na nossa home. Ative também as notificações no perfil @oab_rj para não perder nenhuma live.

Sexta-feira, dia 1º

18h - Advocacia e Justiça do Trabalho - a construção de novos caminhos
Luciano Bandeira, presidente da OABRJ
José da Fonseca Martins Junior, presidente do TRT1

Segunda-feira, dia 4

14h - Retorno dos prazos do processo eletrônico e os julgamentos por videoconferência
Guilherme Peres, presidente da Comissão de Inteligência Artificial e Direito da OABRJ
Henrique Ávila, conselheiro do CNJ

18h - Como as previdências (pública e privada) se complementam?
Suzani Ferraro, presidente da Comissão de Previdência Social Pública e Complementar da OABRJ
Aparecida Ribeiro Garcia Pagliarini, professora da Abrapp e conselheira da OABPrev-SP

Terça-feira, dia 5

14h - Publicidade: estratégia e limites éticos