26/10/2015 - 15:37 | última atualização em 26/10/2015 - 15:42

OAB/RJ vai sediar III Conferência Internacional sobre corrupção

redação da Tribuna do Advogado

O Instituto Brasileiro de Direito e Criminologia, a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal e o Sindicato dos Delegados de Polícia Federal promovem, a partir desta terça-feira, a III Conferência Internacional de Prevenção e Combate à Corrupção. O evento acontece na sede da OAB/RJ e terá entre os palestrantes os presidentes de duas comissões da casa: Marcelo Jucá, de Direito Desportivo e Eventos Esportivos; e José Pinto de Andrade, Criança e  Adolescente.

Entre os temas que serão debatidos no encontro estão a reforma política e o combate à corrupção nos três poderes, irregularidades nos esportes e os desafios na prevenção e combate à corrupção.

Nos dois dias da conferência, serão mais de 20 palestrantes, divididos em seis painéis. O evento tem o apoio do Conselho Federal da Ordem, da OAB/RJ, da Policia Civil do Rio de Janeiro e do Instituto de Eventos Ambientais (Ieva).