19/01/2017 - 18:45 | última atualização em 23/01/2017 - 11:43

OAB/RJ vai à reunião no TJ para debater crise no sistema penitenciário

redação da Tribuna do Advogado

Foto: Lula Aparício   |   Clique para ampliar
O presidente da Comissão de Prerrogativas da Seccional, Luciano Bandeira, participou nesta quinta-feira, dia 19 de janeiro, de uma reunião do Tribunal de Justiça (TJ) com diversas entidades para debater a crise no sistema penitenciário. Será criado um comitê colegiado com todas as instituições, para auxiliar no encaminhamento de soluções. A primeira reunião do comitê deve acontecer na próxima quinta-feira, dia 26.

Segundo o presidente do TJ, Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, a iniciativa é parte da mobilização promovida pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmen Lúcia, para que os estados proponham soluções para o problema dos presídios. Também participaram da reunião representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).