Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento acadêmico dos estudantes de Direito, a presidente da OABRJ, Ana Tereza Basilio, e a reitora da Universidade Veiga de Almeida (UVA), Danielle Fialho, reuniram-se para firmar um convênio com foco no incentivo à produção científica sobre os direitos do consumidor. O encontro foi realizado nesta terça-feira, dia 23, na sede da Seccional. A Comissão de Direito do Consumidor (CDC) da OABRJ ficará responsável por auxiliar os alunos interessados em produzir artigos jurídicos para publicação na revista eletrônica da Seccional, em edição especial da CDC. A meta é estimular os universitários a colocar em prática, por meio da escrita, os aprendizados adquiridos nas aulas teóricas. "Essa parceria vem ao encontro de um dos objetivos centrais da nossa gestão, que é fortalecer a qualificação técnica dos advogados e futuros profissionais do Direito. Agradecemos à Universidade por essa oportunidade e esperamos que os alunos aproveitem bastante essa iniciativa", comentou Basilio. A reitora da UVA agradeceu à Seccional e afirmou que o convênio representa mais uma forma de incentivar a dedicação dos alunos durante a formação, sem dissociar a teoria da prática. "Acreditamos que por meio do aprendizado, da escrita e do apoio dos profissionais da OABRJ, o resultado dessas atividades será um importante legado para os futuros profissionais", disse. Também acompanharam a assinatura do convênio o secretário-geral da Seccional, Rafael Borges; o presidente e o secretário da CDC, respectivamente, Tarcísio Amorim e Marcelo Câmara; o assessor especial da Presidência da OABRJ, Ricardo Menezes, e a advogada da UVA Adriana Dias.