07/04/2025 - 18:46 | última atualização em 09/04/2025 - 18:52

COMPARTILHE

OABRJ tem nova Comissão de Relações Institucionais perante o STJ

Colegiado é o primeiro da Seccional dedicado a fazer a interlocução com os tribunais superiores

Mariana Reduzino

Tomou posse na tarde desta segunda-feira, dia 7, a recém-criada Comissão de Relações Institucionais da OABRJ perante o Superior Tribunal de Justiça (STJ). Realizada no Plenário Evandro Lins e Silva, na sede da Seccional, a solenidade contou com a participação telepresencial dos ministros do STJ Benedito Gonçalves, Humberto Martins e João Otávio de Noronha.

A transmissão completa está disponível no canal do YouTube da Seccional.

Integraram a mesa de abertura a vice-presidente e o tesoureiro da OABRJ, Sylvia Drumond e Fábio Nogueira, além da diretoria da nova Comissão, formada pela presidente Julliana Jarczun, pela vice-presidente Fátima Pires, pelo secretário-geral Daniel Homem de Carvalho e pela secretária-adjunta Fátima Sardas.

"Estamos muito felizes pela oportunidade de participar desta posse. Essa comissão é extremamente relevante e certamente exercerá um papel importantíssimo na Ordem", comentou Sylvia Drumond.

Nogueira também manifestou profunda satisfação por contar, na OABRJ, com um grupo temático dedicado às relações da advocacia com os tribunais superiores.

"Temos comissões sobre os mais variados assuntos, mas não tínhamos um colegiado específico para tratar da relação com os tribunais superiores. Certamente, essa Comissão empossada hoje desempenhará essa função com maestria e competência", disse o tesoureiro da Seccional.

A presidente Juliana Jarczun destacou que o objetivo da Comissão é servir como canal entre a advocacia e o Tribunal:

"Temos como principal objetivo demonstrar a acessibilidade aos advogados, ainda que de forma remota, para que sejamos uma espécie de canal tradutor perante o STJ, analisando de forma breve e didática os precedentes de julgamentos do Tribunal. Nossa meta é sermos valiosos para a advocacia, compreendendo o árduo trabalho de cada advogado e advogada".

Sem poder comparecer presencialmente, os ministros enviaram saudações por vídeo à nova comissão, colocando-se à disposição para enriquecer os trabalhos do grupo.

Abrir WhatsApp