20/09/2024 - 14:41 | última atualização em 20/09/2024 - 13:17

COMPARTILHE

OABRJ sorteará bolsas estudantis integrais para pós-graduação online

Responsabilidade Civil, Consumidor e Contratos serão as áreas abordadas. Inscrições abertas até 4 de outubro; participe!

Biah Santiago






A Comissão de Mentoria Jurídica da OABRJ, com apoio da Escola Superior da Advocacia da OAB/Niterói (ESA/Niterói), em parceria com o Instituto de Ciências Jurídicas (ICJur) da Faculdade Mar Atlântico, abre inscrições para o processo seletivo que irá sortear a concessão de 500 bolsas estudantis integrais para o curso de pós-graduação lato sensu online em “Responsabilidade Civil, Consumidor e Contratos”. O prazo para as inscrições vai até 4 de outubro.

Consulte o edital para conhecer as regras do projeto e clique aqui para preencher o formulário.

O projeto é destinado a advogados e advogadas regularmente inscritos(as) na OABRJ durante o período de inscrições. A ideia é fomentar o desenvolvimento técnico-jurídico da advocacia e incentivar a capacitação prática no meio acadêmico.

Fique ligado: o sorteio será realizado ao vivo no dia 14 de outubro, às 18h, nos canais do YouTube e do Instagram (@mentoriaoabrj) da Comissão de Mentoria Jurídica da OABRJ. 

A vice-presidente da Seccional e idealizadora do Projeto Mentoria, Ana Tereza Basilio, enfatiza que uma das preocupações da OABRJ é aprimorar o conhecimento jurídico da advocacia de forma gratuita.



"Essa iniciativa representa um projeto piloto, que reflete nosso compromisso em apoiar a advocacia fluminense, proporcionando acesso a uma formação qualificada e gratuita. Queremos dar aos advogados e advogadas a chance de se especializarem em diversas áreas, ampliando suas possibilidades no mercado e fortalecendo o exercício da profissão. A Comissão de Mentoria Jurídica segue firme no propósito de preparar os profissionais para os desafios da advocacia moderna", diz Basilio.




A iniciativa adota política de cotas raciais para negros, pardos, indígenas e quilombolas e cota social para pessoas com deficiência. Vinte porcento (20%) do número total de bolsas oferecidas, ou seja, cem vagas, serão reservadas para esses  grupos.

Para pleitear cota, o candidato deverá enviar: 


  •  Para pessoas com deficiência: autodeclaração assinado pelo(a) candidato(a);

  • Para negros e indígenas: autodeclaração assinada pelo(a) participante e foto 3x4; 

  • Para quilombolas: anexar a Certidão de Pertencimento a Comunidades Remanescentes de Quilombos e Declaração de Autenticidade.

Abrir WhatsApp