21/11/2023 - 12:49 | última atualização em 21/11/2023 - 12:55

COMPARTILHE

OABRJ e Seap discutem instalação de salas para a advocacia em São Gonçalo e cursos técnicos para detentos

Felipe Benjamin e Bruno Mirandella





Representantes da OABRJ estiveram na Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), na tarde de sexta-feira, dia 17, e apresentaram pleitos da advocacia criminal de São Gonçalo à secretária estadual Maria Rosa Lo Ducas Nebel, além de discutir termos do convênio que a Seccional mantém juntamente com a Seap e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).


“A reunião foi extremamente proveitosa e a secretária se mostrou extremamente atenciosa aos pleitos da Seccional e da OAB/São Gonçalo”, afirmou a vice-presidente da OABRJ, Ana Tereza Basilio. “Tivemos também uma reunião a respeito das aulas de preparação de cursos técnicos para detentos, buscando sua reinserção no mercado de trabalho, uma iniciativa muito importante da OAB/Barra da Tijuca, que inclusive já está em andamento”.



Participaram do encontro a presidente da OAB/São Gonçalo, Andreia Pereira; a presidente da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da OAB/Barra da Tijuca, Katia Meira; o subsecretário estadual de Administração Penitenciária, Igor Bicaco, e a coordenadora das unidades prisionais femininas e LGBTQIA+ da Seap, Aline Camilo.

Segundo Andreia, o pedido de salas para a advocacia nas unidades prisionais de São Gonçalo foi bem recebido pela secretária. 


“Saio da reunião muito feliz, porque ela abraçou a causa das salas para a advocacia nos presídios Patricia Acioli e Tiago Teles”, afirmou a presidente da OAB/São Gonçalo. “Essa é uma importante conquista para a advocacia gonçalense. Também levamos à secretária um pedido por um olhar mais atento à situação dos presos que têm ficado sem alimento nos dias de audiências junto ao Foro Regional de Alcantara”.

Abrir WhatsApp