08/02/2024 - 17:39 | última atualização em 19/02/2024 - 17:04

COMPARTILHE

OABRJ se junta ao TRT1 por um carnaval sem trabalho infantil

Biah Santiago

Nesta quinta-feira, dia 8, a OABRJ demonstrou apoio à campanha do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT1) “Carnaval sem trabalho infantil, com trabalho seguro e sustentável", cujo lançamento ocorreu em frente à sede da corte trabalhista na Rua da Imprensa, no Centro. A batucada de dezenas de ritmistas de blocos de rua da cidade ajudaram a criar a ambientação momesca e a chamar a atenção para a pauta. 

“Carnaval é um momento de festas e de alegria, e não há espaço para a exploração de menores”, declarou a vice-presidente da Seccional, Ana Tereza Basilio. “É lamentável que o Brasil ainda enfrente esse problema grave e registre altos índices de casos”.

Dados oficiais do Governo Federal dão conta de mais de 1.700 ocorrências em todo o país, no ano de 2023. 

Ao lado de Basilio estiveram o vice-diretor do Departamento de Apoio às Subseções da OABRJ, Ricardo Menezes, e outros representantes da Seccional.

O responsável pelo Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem do tribunal, o desembargador José Luis Xavier falou sobre o objetivo da ação.

“O bloco busca conscientizar a população sobre como o trabalho infantil é nocivo, principalmente em períodos de festas como o carnaval. Esta é uma mazela que deve ser erradicada no país”.

Abrir WhatsApp