14/03/2023 - 11:54 | última atualização em 14/03/2023 - 12:21

OABRJ reúne-se com nova diretora do foro da Justiça Federal

Juíza Paula Provedel anunciou mudanças nos processos previdenciários aos representantes da Seccional

Felipe Benjamin

Representantes da Comissão Especial de Justiça Federal da OABRJ reuniram-se com a juíza Paula Provedel, nova diretora do foro da Justiça Federal, na última sexta-feira, dia 10, e discutiram os avanços para o retorno da Justiça Federal aos municípios de Itaboraí, São Gonçalo e Angra dos Reis.

De acordo com o presidente da comissão, André Viz, a reunião teve como propósito apresentar o grupo - juntamente com a Comissão de Celeridade Processual da Seccional - à nova diretora do foro, e debater diversos temas, incluindo a participação da Justiça Federal em um futuro evento da Seccional, que terá como tema o processo 100% digital e os núcleos de justiça 4.0 no estado.

“Foi uma reunião de apresentação das comissões, em um esforço para manter e renovar o ótimo relacionamento e a integração com a Justiça Federal", afirmou Viz.

"Fomos muito bem recebidos, mas a cereja no bolo foi a notícia do projeto piloto, que já está em curso, no qual juízes já implantarão o benefício previdenciário após a sentença. Muitas vezes a determinação da Justiça não era acompanhada por um cumprimento por parte do INSS. Esperamos que essa iniciativa dê resultado, trazendo maior celeridade ao cumprimento das decisões".

Acompanharam o presidente da comissão, sua vice, Alessandra Carneiro, e o representante da Comissão de Celeridade Processual, Vinícius Barata. Também participou do encontro a titular da Direção da Secretaria Geral, Luciene da Cunha Dau Miguel.