Após paralisação de parte de sua estrutura física, seguindo medidas orientadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro para a contenção da Covid-19 na cidade, a OABRJ retomou nesta sexta-feira, dia 9, o funcionamento parcial das atividades presenciais. Observando as recomendações expedidas pelas autoridades de saúde pública e sanitária, foram retomados hoje o expediente em pontos como a sede da Seccional e a Casa do Advogado Paulo Saboya.

Desta forma, a Central de Atendimento ao Público, que estava atendendo somente de modo remoto, passa a contar com seus pontos físicos abertos. 

Ficam mantidas na sede, de maneira limitada, as atividades do Tribunal de Ética e Disciplina (TED); da Comissão de Prerrogativas - que se manteve neste período atendendo em regime de plantão; de Seleção e Inscrição; dos Órgãos Julgadores; de Estágio e Exame de Ordem; e de Registro de Sociedades; assim como outros setores administrativos.

Veja os horários dos pontos de atendimento na Capital:

  • A Casa da Advocacia Celso Fontenelle (Rua da Assembléia, nº 10, 11º andar) volta com o horário de funcionamento das 10h às 18h.

  • A Casa da Advocacia Paulo Saboya (Avenida Gomes Freire, nº 474) permanece funcionando em horário reduzido, das 8h às 14h.

  • A Central de Atendimento OABRJ-Caarj, que funciona no térreo da sede da Seccional, continuará em horário especial e com capacidade reduzida, das 10h às 16h.

  • As Centrais de Atendimento ao Público da sede (Protocolo Geral) e da Casa da Advocacia Celso Fontenelle também seguem o horário das 10h às 16h.

  • As salas da Ordem no Tribunal de Justiça continuam atendendo o público das 13h às 18h.

  • Nas subseções, o funcionamento de cada estrutura ficará a critério dos presidentes locais.