06/12/2016 - 19:00 | última atualização em 12/12/2016 - 14:05

COMPARTILHE

OAB/RJ repudia atuação violenta da polícia em manifestação no RJ

redação da Tribuna do Advogado

A OAB/RJ repudiou, por meio de nota oficial divulgada nesta terça-feira, dia 6, a atuação violenta das forças policiais durante a manifestação ocorrida em frente à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Para o presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, "os excessos, que incluem a invasão de uma igreja e o atentado a transeuntes e manifestantes com o disparo de bombas de efeito moral, demonstram que as autoridades públicas do Rio de Janeiro perderam a capacidade de administrar a crise".
 
Leia a íntegra da nota.
 
NOTA OFICIAL
 
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Estado do Rio de Janeiro (OAB/RJ), vem a público condenar veementemente a violência desmedida utilizada pelas forças policiais durante a manifestação ocorrida hoje em frente à Assembleia Legislativa do Estado. Os excessos, que incluem a invasão de uma igreja e o atentado a transeuntes e manifestantes com o disparo de bombas de efeito moral, demonstram que as autoridades públicas do Rio de Janeiro perderam a capacidade de administrar a crise. 
 
Em uma democracia, o direito de expressão não pode ser sobrepujado pelo uso desproporcional da força. A OAB/RJ cobra do Governo do Estado investigação e punição a todos os agentes que cometeram esses atos, típicos dos regimes de exceção.
 
Rio de Janeiro, 6 de dezembro de 2016.
Felipe Santa Cruz
Presidente da OAB/RJ
Abrir WhatsApp