15/06/2020 - 10:41 | última atualização em 15/06/2020 - 10:49

COMPARTILHE

OABRJ repudia ataques e ameaças à advogada Marilha Boldt

A OABRJ, por meio de sua Diretoria de Mulheres e das comissões OAB Mulher RJ, de Prerrogativas e de Enfrentamento à Violência contra o Advogado, torna público por esta nota o apoio e a solidariedade à coordenadora do Grupo de Trabalho de Enfrentamento à Violência de Gênero da Comissão OAB Mulher RJ, Marilha Boldt, intimidada pelo ex-marido de uma cliente via mensagens de WhatsApp.

Em um áudio publicado por Marilha, o homem afirma em tom ameaçador que ela estaria fazendo um desserviço como militante da causa das mulheres e que a ajuda que sua cliente precisa é psicológica. 

Nenhuma mulher deve ser atacada em sua atividade como militante dos direitos das mulheres. Pelo contrário, esta difícil e nobre luta é decorrente do juramento profissional que toda a advocacia presta quando ingressa nos quadros da Ordem, comprometendo-se com o aperfeiçoamento da cultura.

As partes envolvidas em um litígio devem ser representadas por seus advogados, que, entre si, travam o debate jurídico da causa. É inaceitável que a parte extrapole seu direito e tente inibir a boa representação profissional por meio de ameaças.

A OABRJ reafirma seu repúdio a qualquer tentativa de intimidação de advogadas e advogados pelo cumprimento de seus deveres profissionais e seguirá na luta para garantir a dignidade da classe. A união da advocacia contra abusos é fundamental para que casos como esse sejam cada vez mais raros.

Marisa Gaudio
Diretora de Mulheres da OABRJ

Marcello Oliveira
Presidente da Comissão de Prerrogativas da OABRJ

Rebeca Servaes
Presidente da Comissão OAB Mulher RJ

Alexandre Ayres
Presidente da Comisão de Enfrentamento à Violência contra Advogados

Abrir WhatsApp