07/05/2010 - 16:06

OAB/RJ é reeleita Personalidade Cidadania 2010

Da redação da Tribuna do Advogado

06/05/2010 - A OAB/RJ foi eleita, nesta quinta-feira, dia 6, no Jockey Club Brasileiro, Personalidade Cidadania 2010, na categoria instituição. O prêmio, que homenageou aqueles que se destacaram na defesa dos princípios da democracia, foi entregue pela Unesco, pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e pela Folha Dirigida ao vice-presidente da Seccional, Sérgio Fisher. Em 2009, a OAB/RJ também recebeu o mérito.

Este ano, foram dez personalidades e três eleitos, na categoria instituições. Além destes agraciados, foi concedido um título post mortem à médica Zilda Arns Neumann, uma das vítimas do terremoto que atingiu o Haiti no início deste ano. Pelas regras da promoção, por ter sido eleita três vezes, Zilda Arns não poderia ser mais ser homenageada. Porém, o título, em caráter especial, será concedido em razão da grande votação recebida pela ex-coordenadora da Pastoral da Criança.

Veja abaixo todos os premiados.

Personalidades eleitas
Carlos Lupi, Célio Borja; Dom Orani Tempesta, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, José Mariano Beltrame, Luiz Zveiter, Manoel Carlos, Otávio Brito Lopes, Paulo Bernardo e William Douglas

Institutições eleitas
Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Rio de Janeiro (OAB-RJ), Centro de Integração Empresa Escola do Rio de Janeiro (CIEE/RJ) e Instituto Ayrton Senna