Mais uma vez participando, de segunda a sexta-feira da próxima semana - 17 a 21 de maio -, da Inspeção Ordinária Unificada da Justiça Federal de 1ª Instância e das correições perante o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), a Corregedoria da OABRJ criou duas contas de email para que advogados e advogadas possam encaminhar até esta sexta, 14, demandas e sugestões para o aperfeiçoamento dos serviços prestados nesses órgãos.

Os assuntos referentes à inspeção, procedimento anual do Judiciário feito nas serventias da Capital e do interior com a finalidade de analisar o andamento processual, verificando a quantidade de sentenças, o tempo na prolação e diversos outros aspectos, podem ser enviados para o email [email protected].

O material será levado aos juízes federais que coordenam os processos de inspeção nas suas varas em uma troca que o corregedor-geral da Seccional, André Viz, tem realizado com sucesso nos últimos anos, visando a melhora da oferta jurisdicional.

Já a parceria com o TRF2 tem o objetivo de fiscalizar o trabalho realizado pela corregedoria do tribunal e sugerir melhorias para viabilizar uma melhor atuação dos advogados e advogadas do estado. A participação dos colegas, enviando ideias ou pedidos para esta ação, deve ser feita pelo email [email protected].

Viz frisa que o apoio e participação da advocacia que milita na esfera federal é imprescindível para o sucesso do trabalho: "A inspeção e as correições ocorrerão de forma remota em razão da pandemia, portanto precisamos mais do que nunca saber como está sendo o trabalho dos colegas para obter o retorno esperado da Justiça Federal".