30/04/2018 - 16:07 | última atualização em 14/05/2018 - 16:47

OAB/RJ realizará aulas gratuitas sobre o e-Proc em subseções

redação da Tribuna do Advogado

Com mais de 350 inscrições em sua primeira edição, realizada na sede da OAB/RJ, o curso Novo Peticionamento na Justiça Federal: e-Proc, que apresenta o sistema e explica sobre a regulamentação e suas características, irá percorrer as subseções em maio, no projeto da Diretoria de Inclusão Digital de expandir as aulas realizadas na Escola de Inclusão Digital em edições presenciais pelo interior do Estado. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas previamente, diretamente com as subseções.

"Já que se trata de um sistema novo para a advocacia do Rio de Janeiro, essa apresentação geral, as dicas e explicações sobre o funcionamento do sistema são fundamentais", afirma a diretora de inclusão digital da OAB/RJ, Ana Amelia Menna Barreto.

A migração para o sistema processual e-Proc pela Justiça Federal do Rio de Janeiro (em substituição ao sistema Apolo), que está em curso desde o fim de março e ainda gera insegurança nos colegas. A Seccional está acompanhando de perto essa transição e tem trabalhado para dirimir as inúmeras dúvidas que chegam à Diretoria de Inclusão Digital pelo e-mail [email protected] ou através do painel Fique Digital, no site da OAB/RJ. A primeira aula sobre o sistema também está disponível para visualização na íntegra no canal da OAB/RJ no YouTube.

Veja o calendário das aulas nas subseções:

2 de maio – Méier - 10h
3 de maio – Madureira -15h