13/05/2022 - 23:23 | última atualização em 16/05/2022 - 16:45

COMPARTILHE

OABRJ realiza curso de formação de delegados de prerrogativas

Objetivo é levar projeto de formação a todas as subseções do estado

Felipe Benjamin

A defesa intransigente das prerrogativas das advogadas e dos advogados segue sendo um dos pilares da gestão Luciano Bandeira à frente da OABRJ. Em continuidade a esta premissa, a Escola de Prerrogativas da Seccional, um dos braços da comissão de mesmo nome, realizou nesta sexta-feira, dia 13, o primeiro Curso de Formação de Delegados do triênio 2022/2024.

Com oito módulos de aulas realizadas ao longo do dia no Salão Nobre Antônio Modesto da Silveira, na sede da Seccional, o curso desta sexta formou 150 delegados e delegadas. Sempre atentos a qualquer desrespeito aos direitos profissionais e prontos para agir, os delegados representam a ampliação na capilaridade do trabalho da Comissão de Prerrogativas, que busca oferecer suporte aos 150 mil colegas que militam no Rio de Janeiro.

"A escola foi reforçada neste triênio para oferecer as ferramentas necessárias para o combate a violações da maneira mais eficiente possível", afirmou o presidente da Comissão de Prerrogativas, Marcello Oliveira. "Sendo assim, com a multiplicação dos cursos, teremos um corpo coeso de delegados permanentemente alerta a serviço da classe".

De acordo com o secretário-geral da Escola de Prerrogativas, Lucas Rebello, a expectativa é fazer um curso por mês na Seccional e, até o fim de 2022, rodar todas as subseções formando delegados em todo o estado.

A programação do primeiro curso contou com as modalidades Introdução às Prerrogativas; Atendimento e Procedimentos da CDAP; Prerrogativas em Espécie; As Prerrogativas da Advocacia Extrajudicial; Prerrogativas da Advocacia Criminal; A Criminalização das violações de prerrogativas e Tópicos especiais e situações de discriminação.

Abrir WhatsApp