13/08/2009 - 16:06

OAB/RJ quer mudar lei para ampliar combate às mílicias no estado

Do site do Conselho Federal

13/08/2009 - A condenação dos chefões da milícia que comandaram a barbárie contra a equipe de jornalistas do jornal O Dia representa, para autoridades de segurança que combatem os paramilitares, a vitória do Estado contra o crime organizado. Presidente da CPI das Milícias na Alerj, o deputado Marcelo Freixo (PSOL) se disse satisfeito com a sentença. "Esse episódio representou uma das maiores ameaças à população.

É um caso exemplar e que possibilitou a instalação da CPI. Fico satisfeito com essa boa notícia da condenação, que serve como combustível para continuarmos o trabalho. Ainda há muito a fazer", afirmou. Por sua vez, o presidente da OAB do Rio de Janeiro, Wadih Damous, acredita que, além da condenação, é preciso também mudar leis. "É importante que os tentáculos da milícia sejam cortados, mas, para que não sejam substituídos, é urgente que se promovam mudanças nas leis e na estrutura das polícias", alertou.

Clique aqui para ler a matéria do jornal O Dia.