29/09/2008 - 16:06

OAB/RJ propõe ao TRT convênio para recebimento de petições nas Subseções

Da redação das Tribuninhas

29/09/2008 - Em comissão formada pelo presidente da OAB/Ilha do Governador, Luiz Carlos Varanda dos Santos, e pelo tesoureiro da Caarj e vice-presidente do Sindicato dos Advogados, Ricardo Menezes, a Ordem apresentou ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), nesse mês de setembro, um projeto que permitirá aos advogados receberem petições nas subseções. A proposta é para que haja um posto de protocolo conveniado funcionando dentro das subseções que não têm proximidade com órgãos do TRT.

"O mesmo projeto foi aceito por unanimidade no Tribunal Regional Federal (TRF) no mês de agosto e está agora em fase de implantação", explicou o presidente da Subseção da Ilha, onde será instalado o projeto-piloto, caso o TRT aprove o convênio.

Ricardo Menezes ressaltou a importância do serviço para os advogados, no sentido de dinamizar o recebimento de petições, e lembrou que o TRT não terá despesas com a implantação dos postos. "O projeto não traz ônus para o tribunal, uma vez que os custos, como, por exemplo, com o deslocamento das petições, serão arcados pela Ordem", afirmou.

A presidente do TRT, Doris Castro Neves, informou que a proposta será encaminhada ao pleno do tribunal para a apreciação.